27 abril, 2010

Visita à Capelania de Guarulhos


Fizemos essa visita eu e a Neusa, foi muito boa mesmo. Participar de certa forma do trabalho que as irmãs desenvolvem lá no Hospital Infantil de Guarulhos e poder ajudar mesmo que pareça pouco o que temos. Vejam as fotos...

20 abril, 2010

Amizade de verdade permanece, aquece, enriquece...enobrece o coração do ser humano!

Amizade sempre foi um assunto muito importante em meus valores. Sempre me dediquei bastante às amizades que pude ter desde minha adolescência e ainda hoje, algumas pela graça de Deus permanecem, o que alegra muito meu coração!
Hoje tenho em primeiro lugar a Cristo como meu melhor amigo, aquele de todas as horas, e Ele me deixa bem a vontade para dizer isto porque deu Seu próprio testemunho de amizade em João 15.13; o verdadeiro amigo é aquele que nos ajuda a não naufragarmos em nossas tempestades, então, ele não é presente só nos momentos bons da vida.
Não é difícil pensarmos na amizade como uma expressão pura e sincera do amor. Participei de uma reunião entre as esposas de seminaristas no mês passado e esse foi o tema abordado pela palestrante do dia, Minka. E foi muito bom relembrar o que faz parte de uma amizade verdadeira e que nós podemos sempre nos lembrar para manter nossos relacionamentos em ordem e cuidados como plantas que precisam crescer...
1 - a amizade se alimenta da comunhão - verdadeira e pura;
2 - Ela se fortalece na expressão verbal - comunicação aberta, coração aberto;
3 - ela se revela através de atitudes, ou seja, não amar só de palavras mas de fato e de verdade;
4 - a amizade acolhe, protege;
5 - ela não é nunca será uma via de uma só mão, ela é recíproca;
6 - ela é incondicional
Não somos realmente amigos de todos com os quais nos relacionamos no nosso dia a dia, mas com quem nos propomos a ter amizade, temos a oportunidade de desenvolver e viver todos esses passos. É bom poder vivenciar através de nossas amizades, o amor de Deus. Há espaço para perdão, para risos, para segredos e conselhos...Há espaço para ser feliz!