21 outubro, 2011

Já pensando no Natal!

“Que benção Deus te dá”
Ensaiando uma cantata de natal, fui impactada com uma estrofe adorável que pertence à música “Pequena vila de Belém”, ela diz assim: “Pequena vila de Belém, tranqüila a descansar. Enquanto dormes calma assim, que benção Deus te dá. A luz eterna brilha quebrando a escuridão! A luz do mundo enfim chegou trazendo Salvação”.
A pequena vila lá em Belém dormia alheia a tudo, era uma noite comum, depois de um dia comum...Talvez o que parecesse mais incomum naquela cidade era o movimento dos que vinham participar do recenseamento, não havia nem mais lugares nas hospedarias e naquela grande movimentação, quem estaria pensando que na cidade de Davi haveria de nascer o Salvador? Quem iria reparar num jovem casal que adentrará a cidade  com um bebê por nascer?
Todos estavam ocupados demais com as novidades do recenseamento, todos menos algumas poucas pessoas que a Bíblia nos mostra.
Enquanto naquela pequena vila de Belém todos dormiam, Deus operava no céu e na terra, providenciando a vinda do Salvador. Os únicos que não estavam alheios àquele tão especial  acontecimento eram os pais Maria e José, mal instalados numa estrebaria e com seu bebê prestes a nascer, três homens, segundo texto de Mateus capítulo 2,  magos vindos do Oriente aguardavam o cumprimento de uma profecia feita pelo Senhor através de Miquéias; “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”  — Miquéias 5.2. Eles continuavam ligados às coisas lá do alto e aguardavam o momento de conhecer o Salvador. Estes viram a estrela, confirmação da promessa do Senhor e a seguiram com alegria até que puderam se prostrar diante da benção que Deus estava oferecendo à Humanidade: Jesus! Alguns pastores, como nos mostra Lucas capítulo 2, vigiando seus rebanhos naquela madrugada, foram conclamados por um anjo a irem também adorar  e impactados com a milícia celestial cantando Glórias a Deus nas maiores alturas, foram até Belém conhecer o Salvador, o presente de Deus para o mundo.
A cidade dormia, mas essas pessoas viveram o momento especial da revelação maior do amor de Deus pela Humanidade, eles puderam viver a fidelidade de Deus em nossas vidas com graça e paz!
Hoje as pessoas ainda dormem. As pessoas continuam distraídas e dispersas com cada vez mais atividades. Até mesmo alguns salvos se encontram nesta correria sem fim. Esse natal perfeito hoje é relembrado no lar de muitos cristãos, é uma grande festa em família! Aniversário de nosso Senhor alguns dizem.
A verdade é que se esse bebê estivesse para nascer nos dias atuais não encontraria  uma realidade tão diferente daquela que foi descrita, mas mesmo assim, nós podemos ter a certeza de que tudo aconteceria porque o Autor de toda a História desejava e deseja salvar aquele que é eleito e estava e ainda está perdido!
Aquela pequena vila de Belém hoje é muito maior, mas enquanto dorme, como Deus continua cuidando e abençoando, promovendo o bem entre os homens, e Deus nos usa neste resgate. Sim, assim como o anjo anunciou àqueles pastores, cá estamos nós, crentes e já salvas, prontas para com alegria anunciar o presente que veio do céu. O melhor presente que qualquer pessoa poderia pensar em ganhar. Muito longe de tecnologias e custos altos, um presente que não perece e não precisa ser substituído. “A luz do mundo enfim chegou, trazendo Salvação!”

Digamos um não às fábulas do dias atuais e ao materialismo. Que Deus nos use para manter a Sua verdade viva, “porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6)

 Atendamos ao convite dos anjos e Vamos adorar verdadeiramente ao nosso Senhor: aquele que é nossa razão de viver!
Paula Bianchi Romer