26 fevereiro, 2010

Capelania Evangélica Hospitalar


Um dos mais engrandecedores serviços que hoje estou em atuação é o da capelania hospitalar. Estou neste ministério de visitação há 5 anos e já passei por diversos hospitais. Comecei no Hospital das Clínicas, depois fui para o Emílio Ribas, daí para o Pérola Byington, Hospital D.Pedro e hoje estou com minha coordenadora, a capelã Regina no Sancta Maggiore (Belém). A coordenação geral é da irmã Eleny Vassão.

"Missão da Capelania - A Capelania tem como missão atuar nos hospitais através de voluntários capacitados que levam amor, conforto e esperança aos pacientes, familiares e profissionais da saúde, vivendo a fé cristã através do atendimento espiritual, emocional, social, recreativo e educacional, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social, em busca contínua da excelência no ensino e no ministério de consolo e esperança eternos". Entre em nosso site e entenda melhor o trabalho, veja os cursos que são oferecidos e como se tornar um voluntário.

Um comentário: